quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Jovens da paróquia foram a Taizé

Na semana passada um grupo de 17 jovens das paróquias da Azoia e da Barosa foi em peregrinação a Taizé, em França, onde existe uma comunidade religiosa de irmãos que procura promover um espírito de paz e de partilha a partir da fé cristã.
O testemunho da Cláudia Silva, da Azoia ilustra bem a experiência ali vivida:



Estamos felizes!
É difícil começar este texto de outra forma, pois esta é a verdade. Trazer Taizé e o que se vive lá até vós não é fácil, arriscaria mesmo dizer impossível, mesmo assim, vou partilhar um pouco convosco desta alegria..
Taizé é mágico, tem algo de especial não definido em palavras, lá intensifica-se a simplicidade da nossa vida que nos faz próximos e felizes. Os espaços de oração, a beleza dos cânticos, símbolos, gestos e o silêncio ensurdecedor são fascinantes fazem nos próximos, fazem encontrarmo-nos.
É arrepiante a quantidade de jovens tão diferentes, mas tão iguais e com um único objectivo..
Como é bom desprender-nos da correria incessante dos nossos dias, e desfrutar em pleno da nossa vida como dom de Deus, e partilhá-la com os outros, como é bom comer apenas com uma colher, não saber o que é um simples guardanapo, beber água por uma taça e chegar casa já não o saber fazer de outra forma.
Pois é, mas é hora de voltarmos, mas voltarmos com uma mochila cheia, cheia de vivências e experiencias que nos tornarão diferentes, que saibam agora levar aos outros este espirito e alegria que irradia do nosso coração.
Estamos felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário